Você se conhece? Quais são suas origens?
Gosto muito de ler, e estudar filosofia, me interesso por entender que existe uma razão maior em tudo na vida. Nada é por acaso.
Gostaria de dividir com vocês um pouco da minha história e do que recebi…A gratidão pela nossa origem.
Quando eu era menina tinha uma avó que era muito vaidosa, contava estórias de princesas e pedras preciosas para mim na hora de dormir, quando nos víamos. A minha outra avó, nada vaidosa, gostava de cozinhar e fazia bolos de chocolate inesquecíveis. Essa minha avó rezava uma oração de Nossa Senhora para eu dormir.
Também guardo algo dos meus avôs. Um deles era muito católico, amava nossa Senhora Aparecida e sempre nos ensinava suas cantigas. Meu outro avô, um apaixonado pelos ideais de José Bonifácio – do qual descendemos – nascido em Santos, criado na Europa, veio para o Brasil com ideias a frente do seu tempo. Meu avô tinha uma grande admiração por ele, o que me contagiou ainda muito criança.
Meu pai, nossa meu pai… Que paixão, que eu tinha por ele. Inteligente, alegre, gostava de cantar, de carnaval, de cavalos e vivia viajando, talvez um espírito meio cigano. Já minha mãe era organizada, dedicada à família, aos filhos e à casa.
Eu acredito e recebi um pouco e tudo isso, um pedacinho de cada um deles. Amo todos, que saudades sinto do conselho de cada um.
Somos o reflexo de cada um dos nossos familiares e antepassados, somos um pouco de cada um deles. O que vivemos em nossa infância, os modelos que temos e escolhemos formam nossas camadas assim como em um espelho; vão formando quem somos, nossa personalidade e o que vamos refletir mais para frente. Somos modelos uns para os outros o tempo todo.
Por isso, o ponto de partida é o Autoconhecimento. Você é o volume 1 da sua grande história. É uma grande descoberta: VOCÊ! É uma delícia se conhecer…